O Atlético procurou o atacante Alexandre Pato, em 2020, para reforçar o elenco alvinegro, ainda sob o comando de Jorge Sampaoli. Quem afirma é o próprio jogador, que atualmente defende as cores do Orlando City, dos Estados Unidos.

Em entrevista ao canal Desimpedidos, Alexandre Pato relembrou o motivo da recusa e revelou que foi procurado por vários clubes, antes de rumar para o time de Orlando, na Flórida.

"Apareceram alguns clubes, apareceu até o Sampaoli, quando estava no Atlético Mineiro. Apareceu o Inter, apareceram alguns times fora também, mas eu falei não, nesse período eu não quero. Eu quero respeitar a minha parte de vida, a minha saúde mental. Eu quero pensar em mim só", disse Pato.

Pato ficou quase seis meses sem clube, por conta de problemas mentais, desde que deixou o São Paulo. No período, o jogador se dedicou a outras atividades e esportes, como o tênis, por exemplo, antes de acertar a ida para os Estados Unidos.

O período no São Paulo trouxe reflexos que Pato recorda até hoje.

"Eu passei um momento de estresse no São Paulo por muitas coisas que aconteceram e sou um menino que, assim, eu quero o bem de todos. E o que que aconteceu no São Paulo? Aconteceram no São Paulo umas coisas que me tiraram um pouco da linha, passaram muitas situações que eu tentava ajudar uns, aí outros queriam fazer diferente", declarou.