A agitada terça-feira (22) do Atlético não terminou tão cedo. No fim da noite de ontem, o meia Gustavo Scarpa postou uma foto em seus stories do Instagram dando uma indireta para, segundo interpretaram os torcedores do clube, o zagueiro Lyanco.
Após toda a repercussão sobre as notificações extrajudiciais dos jogadores contra o Atlético e, também, o pedido para rescindir o contrato de Rony - que depois foi retirado da Justiça - alguns atletas utilizaram as redes sociais para se manifestar. Enquanto Gabriel Menino, Bernard e Júnior Santos negavam as informações, outros, como Arana, confirmaram que notificaram o clube.
Já Scarpa optou por fazer um post mais enigmático. O post do meia repercutiu nas redes sociais, e a torcida do Atlético interpretou como uma indireta para o zagueiro Lyanco. “Incrível como tem os Aparecidos neste meio kkkk. Aqui a gente é de verdade, ídoloooooo. Sem fazer média, sem puxar saco de ninguém e sem fingir simpatia”, escreveu Scarpa, que ainda colocou um emoji de nojo e disse que a postagem ficaria no ar por "dois minutinhos para os prints". O post foi removido logo depois.
Lyanco havia publicado uma foto com a camisa do Atlético escrito “Família?! Jamais... Uma vez Galo...",
E essa direta pro Lyanco https://t.co/7ViJDrj4x5
— Lucas Felipe (@lucsfelipe) July 23, 2025
Nessa Briga entre o Lyanco e o Scarpa é importante deixar duas coisas claras, Um peca pelo excesso enquanto outro peca pela de falta vontade,um demostra que gosta e que sente orgulho de estar aqui enquanto o outro parece que Ta aqui de favor ,Nunca foi tão Fácil escolher um lado!
— Fernando Aquino (@Fernando_aqui23) July 23, 2025
Situação de Rony no Galo
A crise no Galo ganhou força após o atacante Rony acionar o Atlético na Justiça do Trabalho pedindo a rescisão unilateral do contrato por conta do não recolhimento do FGTS. A ação, porém, foi retirada horas depois, após conversas com o técnico Cuca e membros da diretoria, sob a figura de Paulo Bracks e Victor Bagy, que conversaram com o jogador e seu estafe e os convenceram a encerrar esse pedido.
Notificações extrajudiciais
Mas o episódio expôs a insatisfação de outros atletas que apresentaram notificações extrajudiciais cobrando valores em atraso. Os nomes confirmados são os meias Gustavo Scarpa, Igor Gomes e Guilherme Arana. As situações, no entanto, não envolvem ações conjuntas. Cada jogador apresentou sua demanda individual, e as negociações seguem de forma reservada com a diretoria.
Arana, inclusive, fez uma postagem se declarando para o Atlético e falando sobre a ação. O lateral do Galo afirmou que a "a notificação extrajudicial é simplesmente um instrumento de comunicação formal. Sua função é registrar oficialmente uma situação e buscar uma resposta da outra parte, incentivando o diálogo e a resolução de conflitos".
Além dos jogadores, o ex-massagista Belmiro acionou o Atlético na Justiça cobrando valores considerados milionários. O processo está em fase inicial e não tem relação direta com os casos atuais envolvendo o elenco.