Junior Alonso, zagueiro do Atlético, pediu para ser desconvocado da seleção paraguaia nesta data Fifa para não desfalcar o Galo nas próximas rodadas do Brasileirão. O jogador ficaria de fora de pelo menos três partidas para disputar amistosos pelo Paraguai.

Com a seleção paraguaia de fora da Copa do Mundo do Catar, o jogador não viu a necessidade de acompanhar o grupo na disputa de amistosos contra México (02/06), Estados Unidos (05/06) e Jamaica (11/06). Dessa forma, pode ajudar o Galo na disputa do Brasileirão.

O Galo já não contava com o defensor para as partidas contra o Palmeiras (05/06), no Allianz Parque, Fluminense (08/06), no Maracanã e diante do Santos (11/06), no Mineirão. Todas as partidas pelo Campeonato Brasileiro.

Apesar do “retorno” de Alonso, o Atlético segue sem poder contar com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, convocado por Tite para a disputa de amistosos preparatórios para a Copa do Catar. Além dele, Diego Godín também estará com o Uruguai, em preparação para o Mundial.