O Atlético quer ser um mandante indigesto para o Grêmio neste domingo (17), na Arena MRV e, para isso, precisa manter uma sequência de quase cinco anos vencendo o Tricolor em seus domínios. A partida entre as duas equipes é válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e acontece às 16h. 

A última derrota do Atlético como mandante para o Grêmio foi em 2019. Na ocasião, na 25ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Galo foi derrotado por 4 a 1. Di Santos marcou o gol alvinegro. Rafael Galhardo, Maicon, Pepê e Alisson balançaram as redes para o Tricolor.

Desde então, são quatro jogos em Belo Horizonte, com quatro vitórias do Atlético. Mas, a missão de seguir com a sequência de vitórias deve ser difícil. Isso porque o técnico Cuca pode poupar alguns de seus titulares no confronto. Além disso, pressionado, o Grêmi precisa da vitória para espantar a má fase. 

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o Grêmio só tem o Brasileirão para disputar e está na 15ª posição na tabela, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos. Além disso, na última rodada, perdeu em casa para o Sport que não havia vencido uma partida sequer na competição.

Já o Atlético quer uma vitória para saltar na competição, mas, ao mesmo tempo, divide as atenções com a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana. A partida contra o Grêm acontece justamente entre as oitavas de final contra o Godoy Cruz. Com o 2 a 1 conquistado na última quinta-feira (14), o Galo tem a vantagem de jogar apenas por um empate no jogo de volta. 

O Galo volta a campo no domingo (17), contra o Grêmio, na Arena MRV. Já na quinta (21), faz o jogo de volta contra o Godoy Cruz, na Argentina.