Adeus

Amparado, Adilson desabafa e vai às lágrimas: 'a vida vai seguir'

Jogador de 32 anos se aposenta por problemas cardíacos, mas garante que segue no clube para ajudar a conquistar seu último título

Adilson não se conteve e foi às lágrimas para anunciar sua aposentadoria do futebol por problemas cardíacos | Foto: Reprodução TV Galo
Fernando Martins Y Miguel e Thiago Nogueira| @superfcoficial
12/07/19 - 15h01

Lágrimas, abraços, clima pesado, triste... Uma manhã mais do que dolorosa para os jogadores, comissão técnica e diretoria do Atlético. A derrota no clássico foi esquecida. o momento requer tal amnésia factual. O anúncio da aposentadoria do volante Adilson por conta de problemas cardíacos doeu na alma do grupo atleticano, visivelmente abatidos com o breve encerramento da trajetória do jogador nos gramados.

Chorando muito, Adilson não escondeu a decepção da triste notícia. Amparado pelos companheiros, que fizeram questão de estarem presentes em um dos momentos mais difíceis para um atleta, o jogador fez seu pronunciamento. 

"Não preparei nada para isso. Vim apenas agradecer todo o apoio e suporte. O presidente, ele me ligou dando todo o apoio. Meus companheiros... é isso que me fortalece, já que estou nessa condição, é o que gostaria de receber. Agradeço por tudo que passamos nos últimos anos, mesmo os que chegaram agora. Agradeço ao clube, desde o momento da minha chegada, da minha renovação, escolhi permanecer no time. Recebi mensagens de apoio. Estou bem, queria tranquilizar a todos, não tive nenhum problema. Minha vida vai seguir, vou seguir aqui no dia-a-dia para colaborar com o clube, e é um interesse mútuo", declarou. 

Felicidade

Um dos motivos que aplacam a dor do jogador é a chegada da primeira filha. E Adilson ainda vislumbra a chance de encerrar a carreira com um título e vai torcer e ajudar o grupo atleticano nesta temporada.

"Minha filha vai nascer agora dia 22, tenho motivos para seguir sendo feliz. Queria fazer um pedido a imprensa de respeitar esse momento que estou vivendo, de tratar isso que estou vivendo. Minha família está sofrendo, e a vida vai seguir, minha filha chegando, vou estar junto dessa rapaziada que tenho como irmãos. Eles são a última chance de eu ganhar um troféu grande. Estou nesse processo. Muito obrigado por tudo.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.