O gol olímpico marcado por Hulk neste sábado (12), na derrota de 2 a 1 do Atlético para o Bahia, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, não foi algo ocasional. Recentemente, o ídolo alvinegro já havia ficado no 'quase' em uma cobrança de escanteio.

O episódio ocorreu durante a participação do Atlético na primeira fase da Copa Sul-Americana, na partida diante do Cienciano, no Peru.

Naquela ocasião, no dia 1º de abril, Hulk bateu um escanteio pelo lado direito do ataque alvinegro e, com o efeito que colocou, tirou a bola do alcance do goleiro. Entretanto, por 'capricho', a bola explodiu na trave oposta, mantendo o placar no 0 a 0. Veja vídeo:


Neste sábado (12), diante do Bahia, Hulk conseguiu chegar à perfeição. Também cobrando escanteio do lado direito do ataque alvinegro, o camisa 7 voltou a colocar muito efeito na bola e, desta vez, ela foi morrer no fundo das redes.

Foi o gol de número 126 de Hulk pelo Atlético, fazendo com que ele entrasse de vez para o top 10 de maiores artilheiros da história do clube.

A alegria só não foi completa porque, já nos acréscimos, o Atlético acabou sofrendo o segundo gol e deixou escapar um precioso ponto fora de casa.

No dia a dia na Cidade do Galo, Hulk sempre treina as chamadas 'bolas paradas', com diversas repetições de cobranças de faltas e também de escanteios.