O Atlético pode respirar mais aliviado no que se refere ao prazo para apresentar documentos sobre a construção da Arena MRV. Na tarde desta terça-feira, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMA) divulgou nota estendendo a data inicial, que ia até a próxima sexta-feira. “O prazo para apresentação da documentação complementar fica suspenso conforme determina artigo 14 do Decreto Municipal”, afirma o comunicado. Apesar da data estipulada, Daniel Nepomuceno, presidente do Atlético quando o projeto foi aprovado, garante que ela é mais protocolar do que punitiva. "Mais importante que o prazo, é entregarmos os dados da forma mais completa possível”, afirma. 

Em comunicado enviado pela UMA, empresa responsável pelo projeto ambiental, à Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (SEMAD), em 25 de julho deste ano, é afirmado que os trâmites necessários estão quase prontos para serem apresentados. "Vimos por meio deste esclarecer que todos os estudos técnicos se encontram em fase final de ajustes para atendimento ao parecer técnico". Neste documento, a UMA solicita prazo de 180 dias de extensão do prazo. O clube, para ter documentação completa em mãos, depende de parecer da SEMAD, o que ainda não aconteceu. 

Na noite de desta terça-feira, será realizada reunião na sede do clube para tratar de assuntos relacionados ao estádio. O encontro contará com várias presenças. Entre elas, de Rafael Menin, presidente da MRV, Daniel Nepomuceno e Bruno Muzzi, gestores do estádio previsto para ficar pronto no fim de 2020.