Os jogos entre Atlético e Cruzeiro, válidos pelas quartas de final da Copa do Brasil, nos dias 27/08 (Arena MRV) e 11/09 (Mineirão), vão movimentar aproximadamente R$ 38 milhões na economia de Belo Horizonte, cidade-sede dos confrontos. A estimativa é da Fundação Ipead, especialista em pesquisas e análises de impactos socioeconômicos.

O jogo desta quarta-feira (27/8) será às 19h30, na casa dos atleticanos, com transmissão ao vivo e de graça nos canais de YouTube de O TEMPO e O TEMPO Sports. A partida vale muito para as duas equipes, que estão em momentos diferentes. A expectativa é de Arena MRV lotada logo mais

“Esse montante vai gerar um efeito imediato e em cascata que beneficiará múltiplos segmentos da economia, especialmente os setores de alimentação (bares e restaurantes), transporte, hotelaria, comércio de produtos licenciados, além da clássica arrecadação com a bilheteria”, afirma Renato Mogiz, economista e superintendente geral do Ipead.

Estabelecimentos de BH devem receber muitos torcedores de Galo e Raposa. Foto: Fred Magno/ O TEMPO

Mogiz destaca que "o montante de R$ 38 milhões é expressivo e demonstra a força dos grandes jogos como um produto de alto impacto socioeconômico" e pondera que "o impacto seria ainda maior se Atlético Mineiro e Cruzeiro se encontrassem nas fases semifinal ou final".