A reunião entre Atlético e Bernard, na última semana, tem despertado na torcida alvinegra esperanças de um retorno do campeão da Copa Libertadores de 2013. Entretanto, o clube ainda não fez proposta oficial para tentar a contratação do meia, segundo o diretor de futebol do Galo, Rodrigo Caetano.
"Ainda não, mas tem sempre o desejo do Galo de repatriar e ter os melhores, principalmente jogadores identificados. E o Bernard é não só um grande jogador, ainda com idade boa, 31 anos, mas um cara identificado. Então, o Galo não pode se furtar de pensar num projeto como o do Bernard", explicou o dirigente em entrevista exibida nesse domingo (21/1) no programa CNN Esportes S/A, da TV CNN Brasil.
Questionado se o Atlético tentará a contratação do atleta, Caetano respondeu: "Se depender de mim, sem dúvida." O diretor ressaltou, entretanto, que uma possível chegada do jogador só aconteceria em julho, quando termina o contrato do meia com o Panathinaikos, da Grécia.
Como O Tempo Sports noticiou no último dia 16, o clube europeu só aceita liberar o jogador ao fim do vínculo. "O Bernard é um grande ídolo, garoto formidável, mas não para essa janela de transferências. Ele tem contrato vigente. É claro que ele e o empresário estão ouvindo propostas de um pré-contrato para ele retornar", disse Caetano.
Além das raízes no alvinegro, o jogador é natural de Belo Horizonte e foi comandado pelo atual técnico do Atlético, Luiz Felipe Scolari, na seleção brasileira. Eles trabalharam juntos na Copa do Mundo de 2014.
Bernard foi vendido pelo Atlético em agosto de 2013, mês seguinte à conquista da Libertadores. Com a camisa preta e branca, foram 100 jogos e 22 gols.
Ele seguiu para o Shakhtar Donetsk, da Ucrânica, que desembolsou 25 milhões de euros (R$ 77 milhões à época). Depois, passou pelo Everton, da Inglaterra, e pelo Al Sharjah, dos Emirados Árabes, antes de seguir para o Panathinaikos.