Tem clube árabe de olho no nosso Tony Hawk tupiniquim. O Al Taawoun, clube treinado pelo brasileiro Péricles Chamusca, vai tentar tirar Gustavo Scarpa do Atlético, e essa informação foi confirmada pelo técnico. Sai fora, Chamusca! Scarpinha tem que ficar.

Pra mim, nosso camisa 10 vive o melhor momento desde a chegada a BH. Jogou muito no início da passagem de Gabriel Milito, é verdade, mas agora tem sido mais regular e cumprido muito bem todas as funções propostas a ele. Vai bem de meia, vai bem pelos lados do ataque e vai bem até como lateral-esquerdo.

Recentemente, Scarpa foi um dos jogadores que enviaram notificação extrajudicial ao Atlético para cobrar atrasados. A notícia criou uma rusga entre torcedor e atleta, e ele teve que ouvir vaias no jogo contra o Atlético Bucaramanga. Acontece que, de lá pra cá, ele fez aquilo que qualquer irmão mais velho faz quando sai perdendo do caçula no videogame: “Ah, é? Agora vou jogar sério!”.

Scarpa entrega ao time um refino técnico que é difícil de encontrar por aí. Tem bom passe, boa finalização e boa visão de jogo. É um jogador muito difícil de ser substituído. Meias talentosos como Gustavo Scarpa estão cada vez mais em falta no futebol. E é justamente por isso que torço muito pela permanência.

Eu só não cravo que é impossível achar uma reposição à altura porque achei que teríamos muita dificuldade no episódio Rubens e fui surpreendido com a excelente (e rápida) contratação de Alexsander, que preencheu bem demais a lacuna. Mas consigo cravar que é mais difícil achar um novo camisa 10 do que achar um ótimo lateral/volante. Por isso, repito: espero muito que nosso skatista siga em terras mineiras.

Se vier um caminhão de dinheiro, a gente sabe: não tem o que fazer. O jogador fica balançado, o clube também, fica difícil segurar. Mas tomara que a proposta não venha tão forte assim.

Alô Scarpinha, fica por aqui mesmo, meu 10! A torcida já tá em paz com você, pão de queijo é melhor que Falafel, e não é tão fácil encontrar biscoito e leite condensado nos supermercados sauditas, eu te garanto.

Tá lançada a campanha #FicaScarpinha. Que os árabes encontrem o meia que precisam em outro lugar.

Saudações.