A escolha da Arena Pantanal como palco da decisão da Supercopa do Brasil entre Atlético e Flamengo gerou muitas polêmicas. No estádio, no dia da partida, a situação não é diferente. Além da presença de muitos flamenguistas no setor exclusivo para o Galo, jornalistas que cobrem a final também têm dificuldades para trabalhar.
A tribuna, local em que a imprensa fica no estádio para acompanhar a partida, é dentro de um dos setores da arena e não possui qualquer barreira física para separar torcedores e jornalistas. Um profissional de segurança foi colocado na parte de acesso à bancada dos jornalistas para evitar que os torcedores invadam o espaço. Antes da bola rolar, não tinha ninguém para fazer esse serviço.
Apesar disso, a imprensa encontra dificuldades para chegar na bancada, já que o acesso está cheio de torcedores (como mostra o vídeo abaixo). Após o gol de empate do Flamengo, marcado por Gabigol, outro problema: flamenguistas jogaram cerveja na imprensa durante a comemoração. Representantes da CBF presentes no estádio afirmaram que não podem fazer nada para conter a ação dos torcedores.
A situação da imprensa na Arena Pantanal: além de um banho de cerveja após o gol de empate do Flamengo, para acessar a tribuna, os jornalistas precisam passar no meio de (muitos) torcedores do Flamengo. Nunca vi isso na vida. pic.twitter.com/1UueLCTj3I