Depois de perder o voo e adiar sua chegada, o meia Alexsander desembarca na manhã desta terça-feira (28/7) em Belo Horizonte para realizar exames e assinar contrato com o Atlético. O jogador estava no Al Ahli, da Arábia Saudita, e o Galo almeja que ele esteja disponível o quanto antes. Saiba como está a condição física e o que é preciso para ele poder estrear pelo Alvinegro.
Revelado pelo Fluminense, Alexsander fez 17 partidas oficiais pelo Al Ahli, a última delas em 17 de maio, pelo campeonato saudita. Nas últimas semanas, o jogador estava com o time da Arábia na Europa em pré-temporada, e atuou por 90 minutos nos amistosos contra o Tirol, da Áustria, e o Como, da Itália.
Alexsander não está no auge da forma física, mas também não estava parado há muito tempo, ou seja, tem condições de jogo. Talvez não para iniciar como titular nos próximos dias, mas para ajudar saindo do banco inicialmente.
O que é preciso para Alexsander estar apto para estrear
Para ele poder atuar já na quinta-feira (31), contra o Flamengo, pela Copa do Brasil, o Atlético vai precisar correr contra o tempo para regularizá-lo no Boletim Informativo Diário (BID). O contrato de Alexsander precisa aparecer no sistema até 19h da quarta-feira (30) para ficar à disposição de Cuca para o duelo.
Se o Galo não fizer o registro no tempo citado para o confronto contra o Flamengo, ele precisa aparecer no BID até às 19h de sexta (1°/8) para estar disponível para o jogo de domingo (3), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileiro, na Arena MRV.
Vale destacar que, se ele não for registrado para o jogo contra o Flamengo, que é o de ida das oitavas da Copa do Brasil, ele também estará fora do jogo de volta, na semana seguinte, em BH, mesmo que o registro já esteja ativo no BID. O Regulamento Específico da competição destaca isso no capítulo 3, Art. 6°.
Alexsander também pode ser incluído no elenco do Atlético na Sul-Americana, assim como o atacante Biel, que já até estreou, e os possíveis reforços, como Reinier, meia do Real Madrid, e Paulinho, lateral-direito do Vasco. Para as oitavas da competição, o Galo pode fazer até cinco trocas em seu elenco. As mudanças devem ocorrer até o dia 8 de agosto.