O Atlético vem promovendo mudanças em sua categoria de base nos últimos meses, com a troca da direção e treinadores e comissão técnica. Com a ida de Marques para o profissional, assumindo primeiramente a função de diretor e, depois, da de gerente, e da efetivação de Rodrigo Santana como técnico da equipe profissional, o clube fez algumas contratações para as divisões inferiores.
Júnior Chávare assumiu a diretoria geral em maio. No mês passado, Leandro Zago, então técnico do sub-17, passou a dirigir o sub-20. Anderson Valiñas, o conhecido Canela, ex-jogador do clube, que estava no comando da equipe júnior, voltou à função de auxiliar. Para o sub-17, o Atlético contratou Lucas Batista, com passagens por América e Cruzeiro.
Coordenador geral de captação, Valdir Benedito deixou o clube. O mesmo aconteceu com o preparador de goleiros do sub-20 William de Castro, que trabalhou na base alvinegra por 20 anos. Jorcey Anisio, que estava no Botafogo, assumiu a preparação dos novos goleiros atleticanos.
Com a ida do técnico Rodrigo Santana para o time principal, o analista Fred Fortes, que trabalhava com o time sub-20, também passou a auxiliar o profissional.