O estádio Maracanã, palco de Flamengo e Atlético, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, usou seu perfil no Twitter para brincar com o clima de rivalidade que antecede o confronto. Usando a palavra “inferno”, que gerou várias polêmicas após fala de Gabigol, o Maraca falou sobre o calor no estádio.
Veja a publicação, feita na manhã desta segunda-feira (11):
Rio de Janeiro! Calor do inferno por aqui! ☀️👿 pic.twitter.com/YwrEkb9puh
— Maracanã (@maracana) July 11, 2022
Entenda polêmica
Após a vitória do Galo por 2 a 1, na primeira partida das oitavas, no Mineirão, o atacante rubro-negro afirmou: "Quando eles forem lá, vão conhecer o que é pressão e o que é inferno". A fala de Gabi foi o suficiente para o Atlético contestar a palavra usada em provocação.
Para a diretoria alvinegra, o jogador teria sido infeliz ao usar a palavra e estaria incitando a violência contra atleticanos. Por isso, o clube pediu ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) uma punição a Gabigol.
Sem concordar com o pedido, o STJD decidiu por arquivar a denúncia alvinegra. Em parecer enviado aos clubes, o procurador Giovani Rodrigues Mariot decidiu pelo arquivamento "em vista da falta de tipicidade necessária para amparar o oferecimento de denúncia".
Leia mais: STJD arquiva denúncia do Atlético contra Gabigol por fala sobre inferno