Logística

Carabobo, adversário do Galo, tem problema com voo e viagem a BH é adiada

Rival do Atlético no jogo decisivo pela Libertadores, o time venezuelano ainda não conseguiu sair de Valência

Por Giovanna Pires e Jeovana Oliveira
Publicado em 28 de fevereiro de 2023 | 08:37
 
 
A delegação do Carabobo foi ao aeroporto na noite de segunda-feira (27), mas o voo não saiu Carabobo/Divulgação

A delegação do Carabobo-VEN, adversário do Atlético nesta quarta-feira (1°), ainda não conseguiu sair de Valência, na Venezuela, rumo a Belo Horizonte, local da partida pela Libertadores. A falta de autorização para pousar no Brasil teria adiado o voo, quando a equipe já estava no aeroporto. Segundo a assessoria do clube, o time iniciará a viagem às 10h (de Brasília) desta terça.

Leia mais: Galo x Carabobo já tem mais de 35 mil ingressos vendidos

A previsão inicial do time venezuelano era desembarcar em Belo Horizonte na manhã desta terça-feira, véspera da partida, para finalizar a preparação para o jogo decisivo já em solo brasileiro, mas a programação foi cancelada por conta do atraso. Por isso, a expectativa é de que eles cheguem à capital mineira às 18h desta terça.

Os jogadores já estavam no Aeroporto Internacional Arturo Michelena, em Valência, na noite de segunda-feira (27), quando descobriram que não poderiam embarcar. Segundo a assessoria do clube venezuelano, o avião fretado não havia conseguido a autorização brasileira para pousar.

Com o novo horário, o elenco sairá de Valência às 10h (de Brasília) em direção a Manaus, viagem que dura cerca de duas horas. Depois, pegarão um voo para Belo Horizonte, pouco mais de três horas de duração. A delegação, então, chegará a BH por volta das 18h e não deve mais treinar na Toca da Raposa 2, antes do jogo.