O técnico Cuca terá que quebrar a cabeça para escalar o time do Atlético que entra em campo na quinta-feira (17/7), às 21h30, contra o Atlético Bucaramanga, pela Sul-Americana. O treinador perdeu o titular Rubens, que negocia para deixar o clube, e não tem à disposição os três jogadores que poderiam substituí-lo.
Titular do Atlético, seja no meio-campo ou na lateral-esquerda, Rubens está de saída para o futebol russo. O substituto dele poderia ser o jovem Patrick, que vinha atuando muito bem, mas sofreu uma lesão por estresse na lombar e não está à disposição. Ou mesmo Fausto Vera, que até está treinando normalmente, mas deseja deixar o clube e não faz mais parte dos planos de Cuca.
Se quiser manter a formação com três volantes, usada na derrota para o Bahia, Cuca terá que improvisar, já que não tem mais nenhum à disposição no banco. As opções para compor o setor ao lado de Alan Franco e Gabriel Menino são o meia Igor Gomes e o jovem zagueiro Iván Román. Ambos já fizeram a função no Galo.
O treinador pode optar também por voltar a utilizar a formação com três atacantes, mas não conta com Cuello e Júnior Santos. Os dois estão fora de ação por lesão e por gripe, respectivamente.
Com isso, a opção mais provável é colocar Rony de volta no time titular. O atacante, artilheiro atleticano desde o fim do Campeonato Mineiro, cumpriu suspensão contra o Bahia e está novamente à disposição.
Uma última opção, menos provável, seria utilizar três zagueiros. Além do já citado Iván Román, Cuca tem à disposição Igor Rabello, Rômulo e Vitor Hugo. Confira os jogadores à disposição de Cuca para o duelo em Bucaramanga.
- Goleiros: Everson, Gabriel Delfim e Robert
- Laterais: Natanael, Saravia, Guilherme Arana e Caio
- Zagueiros: Lyanco, Junior Alonso, Iván Román, Rômulo, Igor Rabello e Vitor Hugo
- Meias: Alan Franco, Gabriel Menino, Igor Gomes, Bernard e Gustavo Scarpa
- Atacantes: Hulk, Rony, Dudu, João Marcelo e Isaac