O Carabobo-VEN, adversário do Atlético na Pré-Libertadores, empatou sem gols na primeira partida da temporada 2023. O time venezuelano enfrentou o Caracas na abertura do campeonato nacional e voltou para a casa com o placar de 0 x 0 na conta. Antes de enfrentar o Galo, o Carabobo tem ainda mais um compromisso na agenda.
O empate fora de casa, no Estádio Olímpico de Caracas, deu ao Carabobo o primeiro ponto na liga nacional.
Antes de entrar em campo nesta sexta-feira (3), o clube venezuelano viveu um período de pré-temporada na Colômbia. Por lá, a equipe venezuelana disputou sete jogos amistosos, focado no encontro com o Galo pela Libertadores. Em 2022, o último jogo do Carabobo foi a goleada em cima do Zamora por 4 a 1, no fechamento do Campeonato Venezuelano.
Enquanto isso, o Atlético se prepara para a terceira partida da temporada. O time de Eduardo Coudet venceu as duas primeiras do Estadual por 2 a 1, contra a Caldense e, depois, diante do Tombense. Antes de enfrentar o Carabobo, o Galo ainda tem mais quatro jogos pela frente. Ipatinga, Democrata-SL, Cruzeiro e Patrocinense são os adversários do Atlético nas próximas semanas.
Já o Carabobo-VEN volta a campo mais uma vez antes do grande confronto pelo torneio continental. O time enfrenta, pela segunda rodada do Venezuelano, o Zamora, no dia 12 de fevereiro, às 20h30 (de Brasília), no estádio Misael Delgado.
Mudanças no Carabobo-VEN
Desde que foi sorteado como adversário do Galo nesta fase da Libertadores, o Carabobo sofreu a perda de uma das principais peças da equipe, mas também foi agraciado pela chegada de um grande reforço. Kevin Viveros, artilheiro da equipe com 21 gols marcados em 2022, foi emprestado ao Deportivo Cali.
Por outro lado, o Carabobo anunciou a contratação do goleiro Jeremy Vachoux, de 28 anos, que é o primeiro francês a jogar no futebol venezuelano. As expectativas em cima do novo reforço são altas e ele até foi o arqueiro titular na partida contra o Caracas nesta sexta-feira (3).
Galo x Carabobo
A primeira partida entre Carabobo-VEN e Atlético será às 21h30 de 22 de fevereiro, quarta-feira, a princípio no estádio Misael Delgado, em Valência, mas pode sofrer alterações. Por estar melhor colocado no ranking da Conmebol, o Galo tem a vantagem de decidir em casa, no dia 1º de março, a vaga na terceira e última fase da Pré-Libertadores.