O Atlético está de volta ao Brasileirão Série A1 Feminino. E o acesso à primeira divisão nacional veio após o triunfo por 9 a 8 nos pênaltis diante do Vitória, no Barradão, em Salvador, na tarde deste sábado (5/7). No tempo normal, as Vingadoras perderam por 1 a 0, mesmo resultado do primeiro duelo, na Arena MRV, que foi vencido pelas mineiras.
E as meninas do Galo fizeram um bom jogo, apesar do tempo chuvoso e do gramado pesado. O time da técnica Fabi Guedes sofreu o gol que levou a decisão para as penalidades na segunda etapa. Nas cobranças, todas as alvinegras converteram e, na última do Vitória, a goleira Maike fez uma grande defesa e garantiu o acesso para as Vingadoras.
E a escalação das Vingadoras no jogo da ascensão foi: Maike; Bárbara Melo, Káren Bender, Hingredy e Karen Cristina; Geysna Guedes, Laura Maria e Rafa Travalão; Amália, Kélen Bender e Luana Índia. Técnica: Fabi Guedes.
Retrospecto positivo
No Brasileirão A2, as Vingadoras ficaram em terceiro lugar no Grupo A, com 11 pontos, só atrás do Santos e Botafogo. Por esse motivo, encarou o Vitória, vice-líder da Chave B, que teve a vantagem de fazer o segundo jogo como mandante.