Em meio à pressão pelos resultados ruins e a proximidade de duelos decisivos que irão definir a temporada, o Atlético entra em campo para encarar o Ceará com o pensamento de dar uma sobrevida ao técnico Turco Mohamed.
Pressionado no cargo e sem a garantia de permanência em caso de derrota no Castelão, Turco Mohamed tem problemas para encarar o Vozão, às 19h (de Brasília). O principal deles é dar equilíbrio à defesa, a quarta mais vazada do Brasileiro, com 14 gols sofridos.
Turco contará com o retorno de Nathan Silva, que cumpriu suspensão. Em contrapartida, o treinador perdeu os dois volantes titulares por conta do terceiro cartão amarelo. Allan e Jair darão lugar a Otávio e, provavelmente, a Calebe.
A situação está longe de ser tranquilo no Atlético. A cinco pontos do líder Palmeiras, o Galo não vence há três rodadas no Brasileiro e terá pela frente um Ceará que vem fazendo uma boa competição e invicto há cinco jogos.
Depois do jogo em Fortaleza, o Atlético terá dois jogos em casa contra o arquirrival Flamengo. O primeiro, no domingo (19), pelo Brasileiro, e o segundo, dia 22, pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, ambos no Mineirão.
Por tudo isso, a partida contra o Ceará pode definir a permanência ou não de Turco Mohamed, que ganhou o reforço de Vargas, recuperado de lesão muscular.
Ceará
O time cearense terá a estreia do técnico Marquinhos Santos, substituto de Dorival Junior, que foi para o Flamengo. Sem João Ricardo e Bruno Pacheco, o Vozão conta com as voltas de Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso.
Ceará x Atlético
Motivo: 12ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022
Local: estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Auxiliares: Marcelo Carvalho Van Gasse e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Transmissão: rádio Super 91.7 FM e Premiere FC
Ceará
Vinícius Machado; Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Rodrigo Lindoso, Fernando Sobral e Vina; Mendoza, Cléber e Erick. Técnico: Marquinhos Santos
Atlético
Everson; Guga, Nathan Silva, Alonso e Arana; Otávio, Calebe e Nacho; Ademir, Hulk e Keno. Técnico: Turco Mohamed