Testes positivos

Cerro, próximo rival do Galo na Libertadores, tem casos de Covid confirmados

Segundo imprensa paraguaia, seriam dois jogadores do elenco. Atletas e funcionários do Ciclón foram vacinados no início deste mês

Por Josias Pereira
Publicado em 15 de maio de 2021 | 21:30
 
 
Cerro vai colocar time mesclado em campo contra o River Plate, do Paraguai Cerro / Divulgação / Twitter

Próximo adversário do Galo na Copa Libertadores, o Cerro Porteño teve detectado dois casos de Covid-19 no plantel. A informação foi divulgada pelo departamento médico da Associação Paraguaia de Futebol, que vem fazendo os exames nos times do país. Os nomes, no entanto, não foram divulgados. No início do mês de maio, atletas e funcionários do Cerro Porteño foram vacinados contra a Covid na remessa de doses disponibilizadas à Conmebol pelo laborário chinês Sinovac. 

La Comisión Médica de la APF informa que tras la última toma de muestras realizada al plantel de Cerro Porteño se han detectado dos casos positivos al COVID-19, quienes ya fueron puestos en cuarentena.

— APF (@APFOficial) May 15, 2021

De acordo com a TigoSports, emissora paraguaia, são dois jogadores infectados pelo novo coronavírus. Eles já foram colocados em quarentena. 

Um deles não teve participação em 2021 e o outro não foi titular em nenhum dos 19 jogos do Ciclón neste ano. O Cerro Porteño entra em campo no domingo (16), contra o River Plate, pela 16ª rodada do torneio Apertura paraguaio, a equipe está na terceira posição, com 27 pontos. 

Na quarta-feira, dia 19, o time recebe o Galo, em Assunção, às 21h, pela quinta rodada da fase de grupos. Com sete pontos, o Ciclón pode empatar em pontuação com rival brasileiro, chegando também aos 10 pontos hoje obtidos pelo Atlético.