OPORTUNIDADE

‘É um dos grandes sonhos da minha vida’, diz Alisson, do Galo, após convocação para seleção sub-20

Atacante de 18 anos vai desfalcar a equipe alvinegra em junho para treinamentos na Granja Comary; foco da seleção é o Sul-Americano da categoria

Por Raíssa Pedrosa
Publicado em 18 de maio de 2024 | 09:51 - Atualizado em 18 de maio de 2024 | 17:22
 
 
 

Após ser convocado pelo técnico Ramon Menezes para a seleção brasileira sub-20, o atacante Alisson Santana, de 18 anos, destaque da base do Atlético e que já está integrado ao time profissional, falou sobre o assunto. “É um dos grandes sonhos da minha vida se tornando realidade. Acho que não é muito diferente, todo jogador brasileiro cresce imaginando como seria vestir a camisa da seleção e conquistar títulos defendendo nosso país”, disse o jovem, que deve desfalcar a equipe alvinegra em junho.

“Nem consigo descrever o tamanho da minha felicidade desde que vi que meu nome estava naquela lista, eu não esperava mesmo. É como uma confirmação de que estou no caminho certo, que o trabalho diário dentro e fora de campo traz os resultados que eu quero pra minha carreira", comemora Alisson.

O jovem falou ainda sobre sua atuação no Atlético e relação com o treinador Gabriel MiIito e com os colegas. “Vir pro Galo ainda no sub-15 foi um divisor de águas na minha vida e, hoje, eu tenho evoluído muito com as orientações do professor Milito e dos caras do time, todos eles me ajudam de algum jeito todos os dias”, afirma.

Alisson Santana foi um dos 23 convocados para treinamentos na Granja Comary, entre os dias 3 e 11 de junho. O foco da seleção sub-20 neste momento é a disputa do Sul-Americano da categoria.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!