Com a vaga nas oitavas de final praticamente garantida, o Atlético viaja ao Espírito Santo, onde enfrenta o Brasiliense, pelo jogo decisivo da 3ª fase da Copa do Brasil. Depois de vencer no Mineirão por 3 a 0, o Galo pode até ter o luxo de poupar titulares, por ter construído uma boa vantagem. 

A bola rola às 19h deste domingo (22), no estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. O Brasiliense, mandante do jogo, não conseguiu receber o jogo em seu estádio, já que não possui a capacidade mínima de dez mil pagantes estipulada pela CBF. Com isso, o Jacaré escolheu mandar a partida para fora em busca de uma arrecadação maior.

Na primeira partida, disputada no Mineirão há mais de um mês, o Galo venceu por 3 a 0, em uma noite inspirada de Eduardo Sasha, que marcou todos os gols do jogo. Hulk, artilheiro do Galo na temporada, ficou de fora depois de acompanhar o nascimento da filha nos Estados Unidos. 

O atacante, que marcou dois gols na vitória do Atlético por 3 a 1 em cima do Independiente Del Valle na quinta-feira (19) e ainda ficou os 90 minutos em campo, também não deve viajar a Cariacica. Isso porque Antonio Turco Mohamed sinalizou que pode poupar titulares. O comandante já previa esta situação e por isso, promove um grande rodízio desde o início do ano. 

"Temos pensado em descansar alguns jogadores para o domingo. E essa é a ideia. Veremos quem está disponível e, depois, vamos decidir, mas essa é uma possibilidade. Para nós, é importante. Quando eu fazia o rodízio, no começo do ano, vocês diziam que estava mal (risos)... Só que eu estava prevendo esta situação, para quando chegasse essa altura do ano, sem chegar à metade de qualquer torneio, que teríamos esse desgaste físico", afirmou Turco.

Do lado do Brasiliense, o técnico Celso Teixeira deve repetir a equipe que foi derrotada no Mineirão. Em boa fase na temporada, embora tenha perdido para o Galo no primeiro jogo, o Jacaré segue sem poder contar com Tarta, Gabriel Henrique, Cabralzinho e Romarinho, que já disputaram a Copa do Brasil por outras equipes e não podem ser inscritos pelo time do Distrito Federal. 


Brasiliense x Atlético 
Motivo: jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil
Local: estádio Kleber Andrade
Data: domingo, 22 de maio de 2022
Horário: 19h 
Transmissão: SporTV e rádio Super 91,7 FM 
Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Assistentes: Gustavo Rodrigues de Oliveira e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
Esta fase da competição não tem VAR.