Carlo Ancelotti vai divulgar na próxima segunda-feira (25/8) sua segunda lista de convocados na seleção brasileira para as partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo, em setembro. Mas, nesta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já começa a informar aos clubes quais jogadores estão na pré-lista, que deve ser enviada à Fifa antes do anúncio oficial. Dentre os chamados pelo treinador italiano, estão quatro jogadores do Cruzeiro, além de 'uma cria da base'. 

Da Toca da Raposa foram pré-convocados o atacante Kaio Jorge, o meia Matheus Pereira e o zagueiro Fabrício Bruno. O lateral-esquerdo Kaiki também estaria no radar de Carlo Ancelotti. Além deles, o goleiro Gabriel Brasão, atualmente no Santos, que foi revelado pelo clube estrelado, estaria nessa lista prévia. 

Neymar é destaque

Neymar aparece na pré-convocação de Ancelotti depois de o treinador afirmar publicamente que contava com o camisa 10 do Santos assim que ele estivesse recuperado de lesão. Técnico da seleção no início do ano, Dorival Júnior chegou a convocá-lo em fevereiro, mas precisou cortá-lo da relação final lesão no Campeonato Paulista.

Além dele, Rodrygo e Éder Militão retornam a pré-lista, segundo o jornal espanhol Marca. Nomes de confiança do técnico italiano no período em que ele esteve no Real Madrid, o atacante e o zagueiro não estiveram presentes na primeira convocação de Ancelotti, em maio. Agora, há a expectativa de que estejam na lista final.

Com a seleção já classificada à Copa do Mundo, a tendência é de que o técnico experimente novas peças no time - em especial dos clubes brasileiros. Marcos Antônio (São Paulo), Hugo Souza (Corinthians), Danilo e Vitinho (Botafogo) são outros nomes que, segundo o site GE, estão na relação enviada aos clubes pela CBF. 

Endrick e Vini Jr. fora

Duas ausências podem ser confirmadas da lista final de Ancelotti: Endrick e Vini Jr., dupla de atacantes do Real. A reportagem apurou que o jovem ex-Palmeiras se recupera de lesão muscular e não foi relacionado, enquanto o camisa 7, suspenso da próxima partida das Eliminatórias, deve ser preservado.

Segundo informou o Marca, a decisão de não relacionar Vini Jr. se deve ao cenário atual da seleção brasileira para as próximas partidas. Já classificado, o Brasil enfrentará o Chile no próximo dia 4, no Maracanã - em que o atacante não poderá atuar. Na semana seguinte, viaja à Bolívia para enfrentar os donos da casa. (Com Estadão Conteúdo)