O técnico Thiago Larghi tem usado os treinos, na Cidade do Galo, para realizar ajustes táticos na equipe do Atlético. Na atividade desta sexta-feira, o treinador focou a atividade em organização tática e transição rápida para o ataque.
Leonardo Silva foi a única ausência. Com a orelha inflamada, por conta de um pisão sofrido diante do Internacional, o defensor foi poupado, mas ele não deve ser problema para encarar o Colorado. Gabriel entrou em seu lugar. O time titular foi formado por Victor; Emerson, Gabriel, Maidana e Hulk; José Welison, Elias e Nathan; Chará, Tomás Andrade e Ricardo Oliveira.
Larghi parou o treino diversas vezes. Ele insistiu com os atletas na organização da equipe com e sem a bola. Na primeira parte, os titulares tinham que marcar as investidas dos reservas, fechando os espaços e marcando firme. Se conseguissem roubar a bola, o time tinha que sair velocidade.
Na segunda parte, defesa e ataque foram separados. De um lado do campo, o setor ofensivo tinha que atacar rápido e finalizar. Do outro, a defesa precisava marcar e conter as investidas do rival.
O Atlético faz o último treino na manhã deste sábado. No domingo, o Galo encara o Santos, às 11h, no Independência, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.