A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (20) quem vai apitar Atlético x Flamengo, nesta quarta-feira (22), às 21h30, no Mineirão.
O árbitro paulista Luiz Flávio de Oliveira será o dono do apito na partida, válida pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em 2022, Luiz Flávio só apitou um jogo do Galo. Foi no empate por 0 a 0, contra o Ceará, no Castelão, no último dia 15, pela 12 ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Coincidentemente, também foi o único jogo que ele apitou do Flamengo neste ano. Ele atuou no empate por 2 a 2 do Rubro-Negro contra o Vozão, pela 6ª rodada da Série A.
Pênalti polêmico no jogo contra o Grêmio
Em novembro de 2021, Luiz Flavio de Oliveira foi o árbitro da partida entre Atlético e Grêmio, no Mineirão, pelo Brasileirão. O Galo venceu o jogo por 2 a 1, mas o juiz paulista foi criticado por dar pênalti a favor do Atlético, cometido por Campaz, que usou o braço na barreira numa cobrança de falta do Atlético.
Para os analistas de arbitragem, Savarino estava atrás da barreira e cometeu uma irregularidade na bola batida por Nacho.
Eduardo Vargas, cobrando pênalti, marca contra o ex-clube: Atlético-MG 2x1 Grêmio pic.twitter.com/ibzMbu5MBZ
Árbitro tem histórico de finais de Mineiro
Luiz Flavio de Oliveira também apitou a final do Campeonato Mineiro de 2018 entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, no jogo de volta da decisão. A partida foi marcada pela distribuição de muitos cartões, 6 amarelos para atletas do Cruzeiro e 2 amarelos e 2 vermelhos para o Galo.
Foram expulsos na ocasião o lateral Patric e o meia venezuelano Otero. A partida terminou 2 a 0 para a Raposa, mas o Galo foi o campeão por vencer do duelo de ida por 3 a 1, no Independência.
Em 2013, Luiz Flávio de Oliveira ainda apitou a vitória do Atlético por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, pela partida de ida da final do Mineiro, além do triunfo alvinegro por 1 a 0 pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.