O Atlético foi derrotado pelo Palmeiras por 3 a 2, neste domingo (20), no Allianz Parque, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. O revés foi o segundo seguido do Galo na competição e o técnico Cuca não gostou da atitude do time, principalmente no primeiro tempo da partida.
Na coletiva de imprensa após o jogo, Cuca analisou o resultado, afirmou que o Palmeiras mereceu vencer, mas comentou sobre a dura viagem do Atlético após a vitória contra o Bucaramanga na Sul-Americana na última quinta-feira (17). “A avaliação é de que foi uma vitória do Palmeiras merecida. Jogaram mais, principalmente no primeiro tempo. Tiveram uma atitude muito diferente, competiram mais, marcaram forte, pressão. Mesmo empatando o jogo, não fizemos um bom primeiro tempo”, analisou Cuca.
“O segundo também não foi bom, mas foi melhor que o primeiro. Cometemos erros graves que facilitaram o segundo e o terceiro gol do Palmeiras. No fim quase empatamos, não seria justo, foi nossa pior partida desde a minha chegada. Vou tentar entender o porque, não é desculpa, mas é fato de que jogamos quinta-feira, viajamos e, talvez, isso tenha consciência para que a gente tenha feito um primeiro tempo tão abaixo em entrega, ritmo de jogo, marcação forte e individualidade, por isso perdemos”, completou o técnico do Atlético.
Cuca também explicou a escolha por tirar Gabriel Menino de campo ainda no primeiro tempo. Amarelado, o volante foi substituído por Rômulo, que falhou no terceiro gol do Palmeiras. “Outro dia colocamos o Ivan e hoje foi o Rômulo. Optei por ele pensando na bola parada e falhamos ali. Ele entrou bem no último jogo, mas cada partida é uma história. Poderia ter colocado o Ivan, mas não tenho certeza se teria um resultado diferente. Pela diferença, um guri que tem jogado mais tempo. Estamos improvisando um zagueiro de volante, porque tínhamos no Menino um risco muito grande de perder ele devido a maneira de que o jogo estava e o cartão. Não adianta reclamar aqui; precisamos encontrar soluções, tanto eu quanto a diretoria, e trabalhar de forma unificada. Daqui a pouco encontramos um volante, dois, para melhorar nossa equipe”, disse.