Covid-19

Corinthians tem três casos positivos de coronavírus antes de enfrentar o Galo

Clube paulista informou que retirou as pessoas da delegação, mas não informou nomes

Da redação| @otempo
11/08/20 - 16h19

O Corinthians informou, na tarde desta terça, que retirou três pessoas da delegação que rumou a Belo Horizonte, onde o clube enfrenta o Atlético nesta quarta-feira (12), em função de testes positivos de coronavírus. O clube comunicou, horas mais tarde, que os infectados se tratam de dois jogadores, o zagueiro Gil e o atacante Léo Natel, além de um funcionário.

Os testes foram realizados nessa segunda e também nesta terça-feira (12), no CT Joaquim Grava. O clube viajou nesta tarde para Belo Horizonte. O jogo será às 19h15 desta quarta, no Mineirão, pela segunda rodada do Brasileiro. 

A reportagem entrou em contato com o Atlético para saber como o clube está monitorando essa situação. O Galo informou que está "acompanhando tudo atentamente". O Atlético, desde que retomou os treinos, em 19 de maio, teve apenas um caso positivo de coronavírus no elenco. O meia Cazares foi detectado com Covid-19 ainda no fim de maio.

Veja a nota do Corinthians na íntegra

"O Sport Club Corinthians Paulista informa que precisou retirar três pessoas da delegação que viajou a Belo Horizonte, para a partida diante do Atlético-MG, pela segunda rodada do Brasileirão, após estas testarem positivo para Covid-19 – seguindo exames previstos na Diretriz Técnica Operacional de Retorno das Competições CBF.

Os nomes serão mantidos em sigilo, porém, ressalta-se, mais uma vez, que toda a delegação que participará da partida realizou testes PCR e sorológicos e tiveram o resultado negativo para o vírus."

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: