O Atlético aguarda proposta pelo volante Fausto Vera para definir a situação do jogador. Na derrota para o Bahia por 2 a 1, nesse sábado (12), o argentino não foi relacionado, a exemplo do que já havia ocorrido no triunfo frente ao Internacional por 2 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tudo indica que o técnico Cuca não conta mais com o jogador e já faz planos para a iminente saída dele da Cidade do Galo. 

“Antes do último jogo contra o Internacional, ele estava com uma proposta por chegar e não estava com cabeça para o jogo. É simples. Vamos esperar resolver. Que a proposta chegue e que a gente possa, de repente, com o saldo (dinheiro) que entre na negociação dele, buscar um volante”, projeta o comandante alvinegro.

Apesar disso, a ausência de Vera no confronto neste fim de semana em Salvador, também foi motivada por questões médicas. “O Fausto Vera não treinou em dois dias da semana, teve problemas clínicos. Num dia, nem para o campo veio. Foi medicado em casa. Estava fora da condição ideal”, acrescenta Cuca. 

Não correspondeu

Contratado por US$ 4 milhões junto ao Corinthians em agosto do ano passado, Vera foi um pedido do então treinador Gabriel Milito. Apesar do alto valor pago pelo Atlético para contar com o jogador, sua passagem por Belo Horizonte é considerada como decepcionante por grande parte da torcida. Vera fez 43 jogos pelo Galo, marcando três gols e dando uma assistência.