O empate em 1 a 1 com o Bragantino, nesse sábado (10), pode ter sido a última partida do técnico Eduardo Coudet no comando do Atlético. Pelo menos é o que deixou a entender o treinador ao se despedir dos jogadores no vestiário. Como o Galo só volta a jogar no dia 21, contra o Fluminense, pelo Campeonato Brasileiro, devido à Data Fifa entre os dias 12 e 20, o elenco só retorna aos trabalhos na próxima quarta-feira (14) à tarde.
O treinador já embarcaria para a Argentina ainda na noite desse sábado, para passar o período de folga com a família, e teria deixado sua situação em aberto para a diretoria resolver. Coudet está insatisfeito com as perdas de jogadores do elenco e a falta de perspectiva de reposição.
Em tom menos enérgico do que o normal durante a entrevista coletiva e visivelmente chateado com o empate no Mineirão, Coudet foi um treinador de menos palavras do que o habitual ao conversar com a imprensa. Ele não quis responder perguntas sobre as iminentes saídas do volante Allan para o Flamengo e do zagueiro Nathan Silva para o Pumas, do México. De acordo com o ge.com, antes da coletiva, houve uma reunião no vestiário com a presença do diretor de futebol, Rodrigo Caetano, e o clima foi tenso.
Na partida com o Bragantino, válida pela décima rodada do Brasileiro, o treinador viu o ex-atleticano Eduardo Sasha empatar o jogo, após Paulinho abrir o placar para o Galo. A ida de Sasha para o clube paulista foi uma das reclamações do treinador no início da temporada.
O Atlético não se pronunciou oficialmente sobre a situação do treinador após o resultado negativo em casa, o que deve acontecer neste domingo (11).