O Atlético terá novidade na camisa já a partir do duelo deste sábado (12), contra o Bahia, em Salvador, pela retomada do Brasileirão. Nesta sexta (11), o clube anunciou ter acertado um contrato de patrocínio com a Ale Combustíveis.

Até dezembro de 2026, a marca Ale estará estampada na parte central do peito do uniforme da equipe profissional masculina do Atlético. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

O clube alvinegro já havia feito parcerias com a empresa em 2021, quando a Ale patrocinou a equipe feminina e também a partida final do Mineiro daquele ano, Naquela ocasião, o Galo conquistou seu 46º título estadual. Este, agora, é o primeiro contrato de longo prazo entre as partes.

“É muito importante ter novamente o apoio de uma grande empresa como a Ale, que está presente em quase todo o Brasil e já esteve junto com o Galo na histórica temporada de 2021. A retomada dessa parceria é sinal de que a empresa acredita em nosso projeto, e esperamos construir juntos mais um período de muitas vitórias e conquistas”, afirmou Bruno Muzzi, CEO do Atlético.

“Estar ao lado de um clube com tanta representatividade nos ajuda a nos conectar com o público de forma autêntica e reforça nosso compromisso com o desenvolvimento regional. Além disso, a visibilidade gerada por essa parceria é uma importante alavanca para a expansão da nossa rede”, destaca Diego Pires, diretor de marketing da empresa.

Como parte da parceria, está previsto um plano de ativações nos postos de combustíveis da rede, que contarão com distribuição de ingressos, ações promocionais e eventos nos espaços oficiais do clube, além de interação com o Galo Doido.

O mascote alvinegro, por sinal, também marcou presença no lançamento da nova parceria, e chegou a atuar como 'frentista' em um dos postos da rede. Veja abaixo (foto: Twitter Atlético/Divulgação):



Para além do uniforme, a marca da empresa, fundada em 1996, em Minas, também marcará presença na Arena MRV e na Cidade do Galo.