O técnico Turco Mohamed terá a dor de cabeça que todo treinador gosta de ter. O excesso de grandes nomes no elenco alvinegro deixam o comandante alvinegro com boas opções e num setor específico, a briga promete ser boa.

Com o retorno de Junior Alonso, por empréstimo, do Krasnodar, da Rússia, até o final do ano, Mohamed ganhou de volta o capitão dos títulos do Mineiro, Brasileiro e Copa do Brasil do ano passado.

Um reforço de peso, já que o time não havia perdido nenhum titular, a náo ser Alonso, em janeiro, negociado com os russos. Por conta da guerra na Ucrânia, o paraguaio teve o contrato suspenso e foi liberado. O acerto para o retorno ao Galo foi rápido.

Tão rápido quanto a reposição que o clube buscou para o lugar de Alonso, quando anunciou a venda do defensor para o clube russo. O uruguaio Diego Godín, que estava no Cagliari, foi contratado. 

Capitão da seleção uruguaia, Godín está a caminho de sua quarta Copa do Mundo. Porém, aos 36 anos, está em fase final de carreira. O desempenho não é o mesmo dos tempos de Atlético de Madri. Tanto que o Cagliari, da Itália, não se opôs a uma saída para o Galo, já que o uruguaio treinava em separado do grupo.

Mas Godín vê no Galo a chance de retomada do bom momento da carreira. Em um time encaixado, o trabalho, teoricamente, será facilitado. Mas o uruguaio terá um obstáculo complicado para manter a titularidade.

Não só a chegada de Junior Alonso coloca em xeque a permanência de Godín como titular. Mas as datas Fifa ao longo de 2022 serão um empecilho para que o zagueiro tenha sequência na defesa alvinegra e conquiste o entrosamento o quanto antes.

Neste mês de março, Godín desfalcará o Galo nas semifinais do Mineiro, que serõa disputadas nos dias 23 e 27. O Uruguai terá jogos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo nos dias 24 e 29. Godín defenderá a Celeste.

Alonso também será convocado pelo Paraguai, o que fará com que o Galo tenha na zaga nos jogos da próxima fase do Mineiro uma formação com Nathan Silva e Igor Rabello (ou Réver). A temporada ainda terá datas Fifa para amistosos preparatórios para o Mundial, ao longo de 2022.

Por conta disso, a chegada de Junior Alonso abrevia para o Atlético o caminho pela busca do entrosamento ideal da zaga. Alonso e Nathan Silva formaram a defesa menos vazada do Brasileiro e saem na frente.

E se depender da torcida, nem mesmo o cartaz que Diego Godín possui no futebol mundial é capaz de colocá-lo como titular da defesa ideal para 2022. Em enquete promovida pelo Super.FC, 64% dos votos para a melhor zaga para a temporada foram para a dupla Alonso e Nathan Silva.

Há também a possibilidade de Turco Mohamed promover a formação com três zagueiros de origem. Com isso, há espaços para que a defesa seja formada por Alonso, Godín e Nathan.