Baixa

Destaque na quarta, Marquinhos sente incômodo e é dúvida para o clássico

Atacante marcou o seu primeiro gol pelo Atlético na vitória sobre o Goiás, no meio de semana

Por Lohanna Lima
Publicado em 08 de novembro de 2019 | 13:11
 
 
Bruno Cantini / CAM

Autor do primeiro gol da vitória do Atlético sobre o Goiás, por 2 a 0, na última quarta-feira, o atacante Marquinhos virou dúvida para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro. Ao sair de campo para os vestiários, o atleta demonstrou um incômodo na coxa esquerda ao caminhar. 

Questionados sobre o assunto ainda na quarta, tanto o clube quanto o jogador não relataram nenhum problema. Porém, no meio da tarde, por meio da assessoria de imprensa, o clube confirmou o edema. O atleta será preservado e não deve sequer treinar nesta sexta-feira, na Cidade do Galo, em atividade fechada à imprensa.  

Além de abrir caminho para a vitória alvinegra, o gol diante do Goiás foi o primeiro de Marquinhos pela equipe principal do Atlético. O atleta chegou a chorar no momento da comemoração e voltou a se emocionar nas entrevistas depois da partida. 

Após se destacar na equipe sub-20, Marquinhos passou a receber oportunidades no time de cima, ainda sob o comando de Rodrigo Santana. A estreia no Campeonato Brasileiro foi contra o Flamengo, no Maracanã, pela 24ª rodada da competição. De lá pra cá, ele ainda atuou contra Grêmio, CSA, São Paulo, Fortaleza e Goiás, entrando no decorrer das partidas.