Principais destaques da base do Atlético, os atacantes Gabriel Veneno e Mosquito, de 16 e 15 anos, respectivamente, foram relacionados para o jogo do time sub-20 nesta segunda-feira (14/7), às 20h, contra o Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro. Ambos podem fazer a estreia na categoria, que corre risco de rebaixamento.
Mosquito e Gabriel Veneno são os grandes nomes das categorias de base do Atlético. Ambos atuam mais pela ponta direita, mas o primeiro tem ganhado mais chances como camisa 10, jogando mais centralizado, ou seja, podem atuar juntos.
Os dois assinaram recentemente o primeiro contrato profissional pelo Atlético. Veneno, inclusive, fez parte da “maior operação da história da base do Galo”, pois ele já é visto mundialmente como um grande prospecto, inclusive recebeu propostas de gigantes da Europa antes de fechar com o Alvinegro.
O Atlético vive momento muito delicado no Brasileiro sub-20, que adotou o rebaixamento pela primeira vez em 2025. Há duas rodadas do fim, o Galo é o 19° colocado com 14 pontos, ou seja, dentro do Z3. Se for derrotado pelo Flamengo nesta segunda, poderá ter a queda decretada na quarta-feira (16) em caso de vitórias de Cuiabá e Internacional.
O Atlético assume que o time sub-20 está muito aquém do que pode e vai fazer uma reformulação na categoria após o Brasileiro, com várias saídas. Já o time sub-17 é visto com bons olhos e com vários jogadores de qualidade, como os próprios Veneno e Mosquito.