Lutando pela vida

Di Santo defende Amazônia: 'Não vamos esquecer do pulmão do planeta'

Atacante do Atlético se posiciona a favor da defesa do meio ambiente em suas redes sociais

Gabriel Pazini| @superfcoficial
22/08/19 - 10h48

Com o aumento do desmatamento e das queimadas, especialmente na Amazônia, no governo de Jair Bolsonaro (PSL), várias personalidades do Brasil e do exterior estão se posicionando em defesa do meio ambiente nas redes sociais. Entre essas pessoas está o atacante Franco Di Santo, do Atlético.

Em publicação no seu Instagram, o argentino pediu que a humanidade se una para defender "um dos pulmões do nosso querido planeta".

"Apesar de qualquer diferença política ou não (isso não me interessa)... O que me interessa é tornar pública a quantidade de animais que estão morrendo dia após dia no Amazonas, sem esquecermos que este é um dos pulmões do nosso querido planeta, que dia após dia vai perdendo sua cor e seu brilho. Espero que isto termine logo e o Amazonas volte ao seu estado natural. Vamos perguntar pela Amazônia!!! Juntos podemos!!! Não me importa a política nem nada dessas coisas, gosto dos animais e apenas isso (não falo de nem apoio nenhum partido político). Muito obrigado por entender a mensagem", publicou Di Santo.

Alguns torcedores atleticanos elogiaram o atacante pela conduta e pela publicação, enquanto outros demonstraram descontentamento com Di Santo defendendo o meio ambiente e a preservação da vida, chamando o jogador argentino de "petista".

Dados divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) mostram que, no governo de Jair Bolsonaro, ocorreu, entre janeiro e 19 de agosto, um aumento de 83% das queimadas em relação ao mesmo período do ano passado, com 72.843 focos de incêndios até o momento. Já o desmatamento na Amazônia cresceu 278% apenas em julho, quando comparado ao mesmo período de 2018. 2.254,8 quilômetros quadrados do bioma foram destruídos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.