Um mês após seu último jogo oficial, o Atlético volta a campo para encarar o Bahia neste sábado (12/7), às 21h, na Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. A missão do time atleticano é seguir a boa e invencível fase que conquistou até a pausa, que pode manter o time subindo na tabela da competição.

Depois de um início ruim no Brasileirão, passando algumas rodadas na zona, o Atlético deu a volta por cima e soma oito jogos de invencibilidade na competição. Na última partida antes da pausa para a Copa do Mundo de Clubes, venceu o Internacional por 2 a 0, na Arena MRV. Agora, soma 20 pontos, quatro a menos que os líderes, e ocupa a 7ª colocação. O objetivo do clube é terminar no G4 e, quem sabe, disputar o título.

Para isso, o Atlético conta com os retornos dos titulares Guilherme Arana e Cuello, além de ter à disposição Dudu, único reforço para esse meio de temporada até aqui, que já entrou em campo contra o Inter, inclusive. O período de um mês sem atuar serviu ainda para recuperar fisicamente alguns jogadores, como o atacante Hulk, que convivia com um incômodo por uma lesão e agora está 100%.

Por outro lado, o Galo tem cinco ausências. Os titulares Everson e Rony estão suspensos. O volante Patrick, que vinha jogando com frequência, se lesionou. Vitor Hugo não pode atuar por estar emprestado justamente pelo Bahia. Por fim, Fausto Vera não faz parte dos planos de Cuca e trabalha para deixar o clube.

O duelo contra o Bahia será uma missão difícil, já que os baianos não perderam em casa ainda no Brasileirão. Além disso, o histórico recente do Galo em Salvador não é favorável, tendo apenas duas vitórias no século.

BAHIA X ATLÉTICO

Motivo: 13ª rodada do Campeonato Brasileiro

📍 Local: Arena Fonte Nova, Salvador (BA)
📅 Data: 12, julho de 2025
Horário: 21h (de Brasília)
⚖️ Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Douglas Pagung (ES) e Pedro Amorim de Freitas (ES)
📺 Transmissão: Canais de Youtube de O TEMPO e O TEMPO Sports, SporTV e Premiere

PROVÁVEL BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir (Cauly), Erick Pulga e Willian José. Técnico: Rogério Ceni

PROVÁVEL ATLÉTICO: Gabriel Delfim; Natanael, Lyanco, Junior Alonso e Guilherme Arana; Alan Franco, Rubens, Gabriel Menino e Gustavo Scarpa; Hulk e Dudu. Técnico: Cuca