A mídia internacional repercutiu a conquista do bicampeonato brasileiro pelo Atlético, celebrado nesta quinta-feira (2), com uma vitória apoteótica de virada para cima do Bahia por 3 a 2, na Fonte Nova, em Salvador, em jogo atrasado da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. 

O tradicional diário argentino Olé destacou a presença dos argentiinos Nacho Fernández, ex-River Plate-ARG, e Matías Zaracho, ex-Racing-ARG, entre os titulares da histórica conquista 50 anos depois. 

"Em um grande jogo, que virou em quatro minutos, o Atlético Mineiro venceu o Bahia (3-2) como visitante e sagrou-se campeão do Brasileirão, com Nacho Fernández e Matías Zaracho como duas bandeiras do time que eliminou River e Boca da última Copa Libertadores", escreveu o Olé. 

O D10, do Paraguai, deu destaque para a conquista atleticana falando da presença do zagueiro Junior Alonso como capitão do time campeão. "O Atlético Mineiro de Junior Alonso é campeão depois de 50 anos", traz a manchete. 

Em Portugal, o jornal 'A Bola' destacou a conquista atleticana em sua manchete principal: "Atlético Mineiro sagra-se campeão". O portal ainda fala sobre o feito de Hulk e também uma matéria com Cuca falando que era um sonho conquistar o Brasileirão pelo clube mineiro. 

O jornal As, da Espanha, também trouxe na capa o título do Galo: "Atlético Mineiro, campeão do Brasileiro 50 anos depois". 

Pela passagem histórica de Hulk pelo Zenit, o diário esportivo russo 'Sports.ru' também repercutiu o bicampeonato; "Atlético, de Cuca, conquista o título brasileiro 50 anos depois".