Goleiros

Dudamel vê Galo 'garantido' caso Cleiton seja vendido

Treinador espera definição das negociações do jovem arqueiro; ele também pediu calma com a recuperação de Victor

Cleiton tem dado conta do recado na ausência de Victor | Foto: Bruno Cantini
Gabriel Pazini| @gabriel_pazini
17/01/20 - 16h23

Os problemas de lesões recentes de Victor, já com 36 anos, e as boas e seguras exibições de Cleiton em 2019, fazem boa parte da imprensa e da torcida atleticana preferir que o titular em boa parte do ano passado não seja vendido ao Bragantino que, segundo o Super.FC apurou, fez uma oferta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 23 milhões) ao Atlético por 70% dos direitos do jovem goleiro. 

No entanto, o técnico atleticano, Rafael Dudamel, não vê problema em uma possível venda do arqueiro. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (17), na Cidade do Galo, o treinador disse o clube precisa "projetar seu patrimônio" e vê o Atlético "garantido" no gol caso Cleiton seja vendido.

"Vamos analisar esta situação (quem será o titular do gol do Atlético) de forma especial. Entendemos que o clube precisa de movimento de jogadores, porque o Atlético tem que projetar sempre o seu patrimônio. O Atlético tem que vender jogadores todo ano. Disso, se encarrega o nosso diretor esportivo. Temos Victor, Michael, Fernando e o Matheus com projeção também e quatro goleiros em etapas diferentes em suas carreiras. Estamos garantidos. O mais importante é que eles possam estar sãos, bem preparados e atuar com a melhor competência em sua posição", destacou Dudamel.

Calma com Victor

O treinador alvinegro também exaltou Victor e sua história, mas destacou que terá calma com o ídolo atleticano. Para evitar novas lesões do goleiro, Dudamel não quer acelerar a preparação do jogador.

"O Victor e sua história são indiscutíveis. O Victor está fazendo um grande esforço para estar bem e, quando decidirmos, ele vai jogar. Hoje, estamos tomando em consideração cada detalhe para formar uma equipe titular. O Victor já está treinando com a equipe e com normalidade. Nos primeiros quatro dias da pré-temporada ele ficou com o fisioterapeuta para um trabalho introdutório e de fortalecimento. Ele deve ir fortalecendo sua musculatura para poder desfrutar no campo e trabalhar no campo. Não quero acelerar a boa preparação do Victor", afirmou o treinador.

Carregando...

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: