Após pelo menos um ano, o Atlético pôde, finalmente, contratar o volante Edenilson, que fez sucesso no Internacional. O que era um "flerte", virou "namoro", e ele foi apresentado oficialmente nesta terça-feira (3) na Cidade do Galo — o que foi motivo de satisfação para o jogador de 33 anos.
"Vínhamos conversando há algum tempo. É um elenco de qualidade, que vem demonstrando todo o seu valor. Trabalhando no dia a dia, eu quero recompensar todo esse apreço que o clube teve por mim nesse período", disse em entrevista coletiva de imprensa.
Ele enfatizou a grandeza do clube e agradeceu pela oportunidade. "No meio do futebol, sempre ficamos felizes quando uma equipe do tamanho do Atlético tem o desejo de contar com o teu trabalho. Estou feliz e muito motivado para pagar em campo esse querer em contar com o meu serviço", completou Edenilson.
Veja: Atlético divulga imagens do primeiro treino de 2023
Segundo o gaúcho, a estrutura e a história não foi o principal atrativo para aceitar a proposta do Atlético. Para ele, as pessoas presentes na instituição, como o técnico Eduardo Coudet e o diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, com quem trabalhou no Colorado, também foram fatores decisivos.
"Quando se trabalha com um treinador que você conhece e se adaptou à metodologia, a gente sabe como as coisas funcionam. E o perfil dele e de sua comissão me agrada muito. Ele também foi um atrativo para eu vir, além de toda a história que a camisa do Galo carrega", afirmou.
O meia também comentou sobre a expectativa por atuar na Arena MRV, estádio previsto para ser inaugurado em março deste ano, além, claro, de jogar empurrado pela Massa Atleticana que ele tanto admirou nas últimas temporadas.
"Tenho certeza que o estádio vai alavancar muito o time. Eu já joguei contra o Atlético várias vezes, e sei da pressão que a torcida faz. Como pude ver, tenho certeza que o estádio ajudará muito. Estou ansioso para que esse momento chegue", explicou.
Para contratá-lo junto ao Internacional, onde estava desde 2017, o Galo irá desembolsar cerca de R$ 6 milhões, parcelados. Pedido por Coudet, o atleta assinou contrato de dois anos com o time alvinegro.