Com a vitória e boa atuação no duelo de volta, ficou nítido que o Atlético foi eliminado pelo Cruzeiro na Copa do Brasil por conta da péssima exibição e da derrota no embate de ida, no Mineirão, na semana passada.

O título do torneio nacional mata-mata não virá, mas fica a lição para não repetir os erros nas outras disputas da sequência da temporada, especialmente na Copa Sul-americana, que tem o mesmo formato. Na próxima fase da competição, o Galo encara o Botafogo, e o meio-campista Elias já deixou claro que o time alvinegro não quer repetir seus equívocos.

"Pra eliminatória contra o Botafogo não podemos cometer o mesmo erro que cometemos no Mineirão. É nítido. Custou a eliminação, porque aqui dentro de casa, com o torcedor apoiando, a gente é muito forte. Todo mundo vem jogar aqui receoso, na dúvida e com medo, porque aqui a gente é forte e impõe uma pressão. Temos que ter humildade, algumas vezes jogar mais feio e ser mais contido quando jogar fora. É eliminatória. O péssimo jogo que a gente fez no Mineirão nos custou a vaga", afirmou o experiente jogador.

Elias também disse que o Atlético não deve priorizar a Sul-americana ou o Brasileirão, e sim seguir forte nas duas competições. "Priorizar um campeonato é difícil. A gente tem um elenco forte. Temos um jogador da seleção sub-23 que é reserva, que é o Guga. A gente tem uma boa equipe. Dá para jogar as duas competições de igual para igual. Vai chegar um momento que vamos ter que priorizar uma ou outra, mas deixa lá na frente. A gente espera ir longe na Sul-Americana e se manter na frente no Brasileiro", opinou.