Aposta

Em segunda sequência como titular, Emerson espera evoluir e se firmar na lateral

Contra o Botafogo, Emerson completará o seu terceiro jogo como titular, oportunidade que ele espera usar para evoluir

Lateral Emerson foi convocado para amistosos da seleção sub-20 contra o Chile | Foto: Bruno Cantini/Atlético
Bruno Trindade| @SuperFC
18/08/18 - 13h18

Na primeira sequência que teve como titular do Atlético, o lateral-direito Emerson acabou oscilando, assim como o futebol de toda equipe. Após a vitória no clássico contra o Cruzeiro, as derrotas para Flamengo e Sport e o empate com a Chapecoense, partidas em que foi titular, o jovem atleta saiu para a entrada de Patric.

O experiente lateral foi mantido por alguns jogos, mas caiu de produção e, após algumas falhas individuais, perdeu a posição novamente. Contra o Botafogo, Emerson completará o seu terceiro jogo como titular, oportunidade que ele espera usar para evoluir e se firmar de vez na equipe alvinegra.

“Contra o Santos, eu fui melhor, arrisquei mais e fui para cima, que é minha característica. Contra o Inter, fui bem também, mas não ataquei tanto, como sou acostumado a fazer. Jogo após jogo quero buscar uma evolução e isso é o que mais importa para que eu consiga prolongar essa sequência e seguir como titular”, afirma.

Emerson acredita que o tempo em que ele ficou na reserva o ajudou a melhorar a cabeça e o futebol. “Eu aprendi muito nesse tempo que fiquei fora. Evolui bastante, melhorei a minha cabeça e estou preparado para continuar dando o resultado esperado”, finaliza.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.