Vendido pelo Atlético ao Grupo City, o jovem atacante Savinho, de 18 anos, irá disputar sua primeira temporada na Europa vestindo a camisa do PSV, da Holanda. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (20) pelo renomado jornalista italiano Fabrizio Romano.

O jogador pertence ao Troyes, da França, e chegará ao time de Eindhoven por empréstimo até o fim da temporada 2022/2023. Ainda segundo o jornalista, Savinho será apresentado oficialmente pelo PSV nesta sexta-feira (22). 

 

Brazilian winger Savinho will be in Eindhoven today in order to undergo medical tests tomorrow as new PSV player, on loan from City Group side Troyes. ⚪️🔴🇧🇷 #PSV

Savinho will be unveiled & presented as new PSV signing on Friday.

— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) July 20, 2022

Ex-time de Romário e Ronaldo

Tal como Savinho, alguns craques do futebol brasileiro como Romário e Ronaldo Fenômeno iniciaram sua trajetória no futebol europeu jogando pelo PSV. No atual elenco do time holandês, Savinho terá a companhia de outros dois brasileiros, o zagueiro Mauro Júnior e o atacante Carlos Vinícius.

Um dos primeiros desafios da ex-joia do Galo com a camisa do PSV será a disputa da vaga na fase de grupos da Champions League 2022/2023. A equipe de Eindhoven está na terceira rodada de classificação e joga o mata-mata contra o Monaco, da França. O jogo de ida será no dia 2 ou 3 de agosto. A partida de volta será no dia 9 de agosto.