O técnico Cuca ainda acredita que o Atlético pode conseguir a classificação para a semifinal da Copa do Brasil. O Galo foi derrotado por 2 a 0 pelo Cruzeiro na noite desta quarta-feira (27), na Arena MRV e, agora, precisa buscar o resultado no Mineirão, no dia 11 de setembro.
Após a derrota, Cuca não quis jogar a toalha na briga pela classificação e disse que vai trabalhar para buscar o resultado: "Temos que ser realistas, não estamos jogando o que podemos. Jogadores importantes podem jogar mais. Não conseguimos tirar essa essência de cada um. Não é por falta de trabalho, de dedicação, que isso não está acontecendo".
"Teremos uma pausa de 10, 12 dias, uma parada boa para treinar, recuperar e ter a equipe mais forte no jogo da volta. Tudo é possível no futebol", disse o treinador na coletiva de imprensa, que completou: "Tem que acreditar. Em um jogo tudo é possível. Assim como perdemos aqui, podemos fazer o placar lá. Logico que é difícil, o Cruzeiro vive um grande momento e está dando tudo certo pra eles. Primeiro gol é muito atípico. Eles vivem um momento melhor que o nosso, já tem uma equipe encaixada, um sistema, ganhou tempo por não estarem em tantas competições".
Os dois gols do Cruzeiro aconteceram no segundo tempo da partida, em falhas de marcação da equipe do Atlético. Cuca disse que gostou do primeiro tempo e que a equipe foi punida por não converter as chances criadas.
"Nosso primeiro tempo foi muito bom. Podíamos sair na frente, mas pecamos nas finalizações. Jogo intenso, corrido, lá e cá.
Tivemos mais posse de bola, finalizações e não fomos efetivos. É isso que faz a diferença. Em uma bola despretenciosa, um gol atípico, fez um golaço e muda todo o jogo", analisou.
Cuca também comentou as substituições que fez durante a partida. A saída de Scarpa foi muito criticada pela torcida: "Scarpa saiu porque colocamos um armador no lugar dele que tem mais chegada na área. Ele estava muito fora e precisávamos de uma companhia a mais perto do Hulk. Não vejo que ele estava tão bem na partida assim, se estivesse não tinha saído. Tentei uma dupla de ataque. Estávamos tão bem no começo, tivemos oportunidades de sair, principalmente pelo lado direito. Depois, passamos o Cuello para fora, com o Scarpa fazendo o meia. Depois outros dois meias, o Igor e o Reinier, e o Biel e Rony.
"Tudo que dava pra mexer, mexemos: As vezes o time melhora ou piora, mas muito em função do resultado. Se continuássemos com o time do jeito que estava, eu não sentia que criaríamos para empatar. Fizemos, mas não foi o suficiente", finalizou o técnico do Atlético.
O Atlético volta a campo no próximo domingo (29), contra o Vitória, no Barradão, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo de volta contra o Cruzeiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil, será no dia 11 de setembro, no Mineirão.