Faltam quase 20 dias para Atlético e Flamengo se enfrentarem pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, mas o clássico nacional já começou a esquentar nas redes sociais, e não é por um aspecto futebolístico e muito menos positivo. Diversos torcedores cariocas estão publicando ameaças, muitas delas de mortes, aos mineiros que forem ao Rio de Janeiro.
"Calibre .40 tem! Tem que deixar o chão sujo de sangue de atleticano"; "Recepção para torcedor do Atlético no RJ é paulada e maluco no chão"; "É papo de deixar qualquer atleticano aleijado e agonizando no chão"; "Se matar uns seis, está bom"; "Se foram 10 mil torcedores, tem que voltar 9.999", são algumas das mensagens criminosas.
Alô Polícia Federal! Alô Ministério Público! Alô @Atletico ! Alô polícia do Rio de Janeiro!
Alô imprensa Nacional!Tá vendo o que acontece quando um Marginal vestido de jogador fala no final do jogo que o Rio vai ser um inferno pro Galo! Olha aí o incentivo do Gabibosta virou! RT pic.twitter.com/EdOBneXY6G
Vou ter dó não! https://t.co/ZQXlcHx9g9
No minimo manda alguns pro hospital https://t.co/9qPmO3KMub
— rs! ᶜʳᶠ (@bltanini) June 23, 2022Vão conhecer o verdadeiro inferno. https://t.co/c0GA56AGMQ
— G.B ❤️🇲🇿 (@Gabriel68868155) June 23, 2022Ônibus deles vão chegar bem demais https://t.co/IUufufXoVR
Nos dois jogos em Belo Horizonte, no domingo (19), pelo Brasileirão Série A, e na quarta-feira (22), pela Copa do Brasil, os flamenguistas compareceram em peso nas arquibancadas, e não houve registros de grandes confusões ou violência entre as torcidas.
A partida do mata-mata está marcada para acontecer no dia 13 de julho, às 21h30, no Maracanã.