Novo tropeço

Fluminense x Atlético: Galo desperdiça pênalti e é derrotado novamente

Nem mesmo a estreia do técnico Levir Culpi fez com que o Atlético voltasse a vencer no Campeonato Brasileiro. Time sai de campo derrotado por 1 a 0

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 21 de outubro de 2018 | 17:53
 
 
Luciano aproveitou o vacilo na saída de bola do Atlético, para marcar o gol da vitória para o Fluminense LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

A estreia do técnico Levir Culpi pelo Atlético não poderia ter sido pior. Não apenas pela derrota, por 1 a 0, para o Fluminense, mas pela forma como ela aconteceu. Em uma partida que teve poucas chances claras de gols, o Galo desperdiçou uma cobrança de pênalti, com Fábio Santos, e ainda sofreu o gol em um erro de saída de bola de Luan. Quem aproveitou o vacilo atleticano foi Luciano, que após boa troca de passes dentro da área alvinegra, apenas deslocou o goleiro Victor.

Disputada no Engenhão, no Rio de Janeiro, a partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve dois tempos distintos. No primeiro, nenhum dos dois times conseguiu oferecer perigo ao gol adversário.

Já na etapa final, o time mineiro foi para o ataque e teve um pênalti a seu favor, logo aos dois minutos, mas Fábio Santos desperdiçou ao bater na trave. Na sequência, o Atlético até continuou melhor, porém, em um vacilo de Luan, que tentou sair jogando, acabou entregando a bola para o Fluminense, que soube trocar passes até a bola chegar nos pés de Luciano, que teve tranquilidade para deslocar Victor.

Com a derrota, o Galo permanece na sexta colocação, com 46 pontos, porém pode ver o Santos encostar de vez, já que o time paulista, com 42 pontos, encara hoje, o Internacional, às 20h, no Beira-Rio. Com a vitória, o Fluminense chegou aos 40 pontos e se distanciou de vez da briga contra o rebaixamento.

Na próxima rodada, enquanto o Galo viaja até o nordeste para encarar o Ceará, na próxima segunda-feira (29), às 20h, no Castelão, o Fluminense vai até o litoral paulista enfrentar o Santos, às 16h30, do próximo sábado (27), na Vila Belmiro.

O jogo

Em um primeiro tempo fraco de ambas as equipes, quem mais levou perigo ao gol adversário foi o Fluminense, que, aos 41 minutos chegou bem com Luciano. Ele arriscou de fora da área, e obrigou Victor a fazer uma grande defesa.

Já a segunda etapa começou bem movimentada. Logo aos dois minutos, Chará foi lançado e driblou o goleiro Júlio César, que acabou cometendo o pênalti para o Atlético. Porém, Fábio Santos cobrou na trave. A bola chegou a voltar para o lateral atleticano que finalizou para o gol, porém, como a trave é neutra o árbitro acabou anulando o gol.

Aos 10 minutos, novamente o Atlético chegou com perigo ao gol tricolor. Em boa trama do ataque alvinegro que rodou a bola da esquerda para a direita, Emerson cruzou rasteiro para Ricardo Oliveira, porém o centroavante finalizou, de primeira à esquerda do gol de Julio Cesar.

Quando parecia que o gol do Atlético estava amadurecendo, foi o Fluminense quem marcou. Aos 17 minutos, Luan errou o passe no meio-campo dando o contra-ataque para o Fluminense. Após boa triangulação, Luciano recebeu na área, deslocou Victor e, com muita frieza, bateu no canto.