A cúpula do Atlético realizou nesta quarta-feira (23/7) uma reunião com os jogadores do clube para esclarecer as questões financeiras e definir uma data para quitar o que ainda está em atraso.
Em nota, o Atlético afirmou que Rubens Menin, acionista majoritário da SAF, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho, estiveram na reunião com os jogadores antes do treino na Arena MRV na tarde desta quarta.
Ficou definido por eles junto aos jogadores que os valores atrasados pelo Galo serão colocados em dia até o fim da próxima semana. No momento, o clube tem três dias de atraso em direito de imagem e luvas de atletas em débito.
Nota do Atlético
O Galo informa que, antes do treinamento de hoje, 23/7, na Arena MRV, o acionista Rubens Menin, o vice-presidente do Conselho Deliberativo, Renato Salvador, e o presidente da Associação, Sérgio Coelho, reuniram-se com jogadores e todo o departamento de futebol.
Ficou acertado que, até o final da semana que vem, serão colocadas em dia a parcela de direto de imagem que está vencida há três dias e as luvas dos atletas.
Crise financeira do Galo
O Atlético vive dificuldade financeira e não esconde isso. Nesta terça (23/7), os bastidores do Atlético foram agitados depois que o atacante Rony entrou com pedido na Justiça para rescindir com o clube pro atraso de pagamentos. O jogador, no entanto, foi convencido a voltar atrás pela diretoria.
Além disso, alguns jogadores, como Igor Gomes, Gustavo Scarpa e Guilherme Arana, notificaram o clube extrajudicialmente. Ainda no campo jurídico, o ex-massagista do Galo, Belmiro, com mais de 50 anos de clube, acionou a Justiça cobrando mais de R$ 4 milhões, e o atacante Deyverson, que deixou o clube no início do ano, cobra mais de R$ 1,5 milhão.