Clássico já é um jogo mais pilhado, com mais sentimentos envolvidos na cabeça das torcidas. Neste domingo (6), Atlético e Cruzeiro se enfrentam às 18h, no Mineirão, pela 9ª rodada do Campeonato Mineiro, mas o clima quente da véspera não pode atrapalhar os jogadores dentro de campo. Por isso, o volante do Galo, Allan revelou que se prepara para evitar que alguns pensamentos entrem em campo. 

Marcado por levar muitos cartões e ficar mais nervosos nas partidas, o volante alvinegro aprendeu, aos poucos, ter mais paciência dentro de campo. Allan vai disputar o seu segundo clássico contra o Cruzeiro. Desde que chegou ao Galo, no início de 2020, o jogador tem uma derrota e uma vitória em jogos contra a Raposa e acredita que a temperatura de fora não pode interferir no jogo. 

“O único tipo de preparação que nós, não só eu, mas nós jogadores temos que ter é não deixar o barulho de fora interferir aqui dentro no sentido de entrar muito nervoso, só para dar pancada, para arrumar confusão. A gente tem que entrar para jogar o nosso futebol, porque é o que a gente sabe fazer de melhor. Jogando o nosso bom futebol eu tenho certeza de que vamos sair com a vitória. Nos preparar mentalmente para não cair na pilha do time adversário. Entrar em campo somente para jogar bola”, disse Allan.

Valendo a liderança do Estadual, o Galo recebe o Cruzeiro neste domingo, no Mineirão. Empatados na tabela com 19 pontos, o Atlético pela a melhor em cima do time celeste pelo saldo de gols: 13 contra oito. Quem vencer, dependendo de uma combinação de resultados, além de se isolar na ponta, pode já garantir vaga na semifinal do Mineiro.