O Atlético anunciou acordo com o atacante Maicon Bolt, que ingressou na Justiça uma ação contra o clube, após rescisão de contrato. O Galo irá pagar R$ 7,5 milhões em 35 parcelas.
O clube comemora o acerto, já que a ação do atleta pleiteava R$ 14 milhões, ou seja. 50% do valor será pago e ainda parcelado.
Maicon Bolt chegou ao Atlético em 2019 e não conseguiu se firmar, além de virar alvo de críticas de torcedores. Foram apenas dois gols marcados em 28 jogos disputados.
Confira o anúncio do acordo feito pelo Atlético:
"O Atlético fechou acordo com o atleta Maicon Bolt, no qual acertou pagamento de 7,5 milhões de reais, em 35 parcelas.
O valor acordado é significativamente menor do que o pedido pelo atleta e também cerca de 50% da condenação de mais de 14 milhões de reais a que o Clube foi submetido, em primeira instância.
Graças à atuação diligente e assertiva do seu departamento jurídico, o Atlético obteve grande vitória em segunda instância, quando conseguiu a extinção do processo, com a condenação do autor ao pagamento de honorários, e também o reconhecimento da competência do juízo arbitral.
No entanto, considerando os riscos inerentes ao processo no juízo arbitral e conforme parâmetros já conhecidos na Justiça do Trabalho, o acordo mostrou-se vantajoso.
Essa é mais uma iniciativa da diretoria do Atlético no sentido de por fim às pendências existentes no Clube.
A atual gestão tem se pautado pelo diálogo, pelo cumprimento de suas obrigações e pela pontualidade nos pagamentos. Fatores que, somados a outros mais, contribuirão para fazer do Galo uma referência em gestão na América Latina.