Exclusivo

Galo: Arana relembra duelo com Messi, reza e presente do craque

Em bate-papo com o Super.FC, lateral do Atlético conta detalhes de confronto com um dos melhores jogadores da história do futebol

Lionel Messi | Foto: Divulgação / Twitter
Gabriel Pazini| @Gabriel_Pazini
30/11/20 - 08h00

Imagine estar dentro de um dos principais palcos do futebol mundial enfrentando o Barcelona. Imagine, então, olhar para frente e ver "apenas" Lionel Messi, um dos melhores jogadores de todos os tempos, vindo na sua direção. Pouca pressão, né?

Guilherme Arana, um dos destaques do Atlético em 2020, já viveu esse enorme desafio.

E o lateral-esquerdo do Galo garante que a sensação de ver Messi com a bola dominada na sua frente e você tendo a missão de marcar o gênio argentino, não é das melhores. Não à toa, ele apelou até para reza.

"Eu sempre tive o sonho de jogar a Champions League. Tem vários clubes que eu tenho vontade de jogar, mas não posso falar um específico. O tempo que estive lá (defendendo o Sevilla, da Espanha) foi um sonho realizado, porque eu joguei contra o Messi e fiz gol no Barcelona. Até brinco que quando tiver filhos posso contar que fiz gol no Barcelona. Posso falar que joguei contra o melhor do mundo", conta Arana, em entrevista exclusiva ao Super.FC.

"Dá um frio na barriga. Você olha pro cara e não acredita que é ele. Quando ele pega na bola, você reza pra ele resolver tocar ao invés de partir pra cima de você (risos)", completa o lateral.

Arana, porém, não viveu apenas preocupações no duelo com Messi. O jogador do Galo ganhou uma relíquia do craque argentino que ele guarda até hoje. "Foi um sonho realizado enfrentar o Messi, porque sempre vi ele pela televisão e pelo videogame, então foi uma satisfação. Apesar de tomarmos uma goleada, fiquei satisfeito. Depois do jogo conversamos um pouco e ele me deu a camisa dele. Tá guardada a camisa e a chuteira que eu usei no jogo", diz.

Com Arana, o Galo só voltará a campo em 6 de dezembro, quando vai receber o Internacional, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. O Atlético lidera a competição um ponto na frente do São Paulo, segundo colocado, mas com dois jogos a mais que o Tricolor.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.