O Atlético irá confirmar nos próximos dias a contratação de Paulo Henrique, lateral-direito, de 26 anos, que estava no Juventude. A chegada do jogador fará com que o Galo complete a lista de pendências que tinha, já que o clube teve saídas de jogadores neste final de ano.

Com isso, o clube atinje a primeira meta definida que é a reposição das peças que deixaram o Atlético para o técnico Eduardo Coudet começar a segunda parte da pré-temporada, no próximo dia 3, com todo o elenco à disposição.

Paulo Henrique chega para suprir a saída de Guga, negociado ao Fluminense. Mesmo com a chegada de Paulo, o clube irá buscar um lateral-direito ao longo da temporada 2023.

Além de um lateral, há na pauta alvinegra a contratação de mais um zagueiro. O clube aguarda os chamados 'negócios de ocasião' para definir as contratações do lateral e do zagueiro.

Negociações

O Atlético já conta com Paulinho, Bruno Fuchs e Edenílson. Saíram Guga, Nacho Fernández e Keno. Agora, o clube busca mais duas situações para reforçar o meio-campo.

A primeira é Igor Gomes, que já tem acordo acertado com o Galo, porém, o jogador tem vínculo até março com o São Paulo. O meia de 23 anos tenta a liberação imediata para se apresentar ao técnico Eduardo Coudet na próxima semana.

Já a segunda situação é a negociação por Patrick, de 29 anos, também do São Paulo. Entre o jogador e o Galo está tudo certo. O Atlético chegou a se acertar com o clube paulista na questão dos valores, mas os são-paulinos mudaram as condições, o que fez o negócio travar. 

A expectativa no Atlético é de que até o início da próxima semana, tanto para sacramentar a negociação ou para finalizar a transação, a situação de Patrick já esteja definida.