Cria da base do Atlético, o volante Guilherme Castilho pode ser anunciado em breve como novo reforço do Ceará. O Galo confirma que recebeu uma sondagem, e que ainda estuda a proposta feita pelo Vozão, não detalhada pelo clube.
Neste ano, Castilho fez apenas 9 jogos com a camisa do Galo. Sem espaço no elenco de Turco Mohamed, o Atlético quer vender o atleta para engordar o caixa na janela de transferências.
Guilherme Castilho retornou ao Atlético em 2022 após uma boa temporada de 2021 emprestado ao Juventude, onde atuou como titular, na época treinado pelo atual treinador do Ceará e ex-América, Marquinhos Santos.
O atual contrato do volante com o Galo foi prorrogado em março até 2025. A multa rescisória do atleta - agenciado pela D20 Sports do ex-jogador Deco - seria de 20 milhões de euros, mas o Atlético estaria disposto a reduzir o valor para vender o atleta. Além do Ceará, o próprio Juventude e o Grêmio sondaram o meio-campista do Atlético.
Além de Castilho, outro jogador do atual elenco de Turco que pode deixar o Galo nos próximos dias é o atacante Fábio Gomes. O Cruz Azul, do México, e o DC United, dos Estados Unidos, têm interesse no jogador.